O valor da margem de uma estratégia é mostrado no módulo Simulador no box de métricas da estratégia e é calculado em tempo real a cada variação do preço do ativo objeto ou das opções da estrutura.


No módulo Options Trader a margem é mostrada na linha das métricas abaixo da estratégia montada:



Esta margem é calculada pela Investflex de acordo com os seguintes critérios: para operações de venda de opções simples, utilizamos o parâmetro de margem disponibilizado pelo B3 para cada contrato. Para estruturas mais complexas de várias pernas, realizamos uma análise de cobertura da estrutura e calculamos a margem, caso corresponda, utilizando o parâmetro de margem para as posições descobertas ou o risco da estratégia em três desvios padrão dependendo do caso.


É importante salientar que este é um cálculo aproximado, pois não temos como replicar exatamente o modelo utilizado pela B3 e os parâmetros de simulação que a bolsa utiliza nos cálculos diários. Desta forma o valor de margem apresentado é apenas uma referência, e pode não ser o mesmo valor que será chamado no final do dia, por isso recomendamos sempre checar com sua corretora o valor real que será efetivamente chamado na operação.