image

Descrição

É uma extensão da Long Call Spread, realizada para ajustar a direção da operação. A Long Call Ladder é a combinação da compra de opção de compra (Call) OTM, de menor preço de exercício (A), com duas posições de venda de opções de compra (Call), sendo uma venda de preço de exercício intermediário OTM (B) e outra venda de preço de exercício superior OTM (C), ambas para o mesmo vencimento. Em algumas publicações, a Long Call Ladder é denominada de Bull Call Ladder ou Long Call Christmas Tree.

Quando Usar

Quando se acredita que o mercado permanecerá estático ou, ao menos, que tenda a cair e não a subir. É uma posição típica quando estamos inseguros da tendência se Bearish ou Bullish, ajustando-a à neutralidade.

Ganho

Ganho limitado, sendo igual a [Dif. exercícios (B-A) - Valor pago ou + Valor recebido]. O ganho máximo é alcançado no exercício, quando o mercado liquida entre (B) e (C). O PE Baixo é [Menor preço de exercício (A) + Valor pago ou - Valor recebido], e o PE Alto é igual a [Dif. exercícios (C+B-A) - Valor pago ou + Valor recebido].

Perda

O spread tem um efeito de limitar as perdas com a queda no preço do ativo subjacente, sendo suportada se o mercado, no exercício, estiver abaixo de (A), sendo igual ao débito líquido do spread. Se, no exercício, o mercado for de alta, a perda será ilimitada quanto mais a cotação do ativo subjacente ultrapassar o PE Alto.

Prazo de exercício

O efeito da diminuição do tempo é prejudicial para a posição quando o mercado está próximo de (A) e torna-se mais favorável próximo de (C).


Resumo da estratégia

  • Tipo da Estratégia: Direção
  • Expectativa: Neutra
  • Volatilidade: Baixa (low)
  • Retorno Máximo: [Dif. exercícios (B-A) - Valor pago ou + Valor recebido]
  • Risco Máximo: Acima do PE Alto é Ilimitado
  • Requer Margem: Sim

Referência Bibliográfica:
Silva, Luiz Mauricio da (2008). Mercado de Opções: Conceitos e Estratégias, 3a. Edição, Rio de Janeiro.