image

Descrição

É um Long Put Synthetic com uma quantidade dobrada de compra de opções. A estratégia Long Call Synthetic Straddle equivale a uma quantidade de venda do ativo subjacente com a compra dobrada de opções de compra (Call) ATM (A), ou um exercício mais próximo ITM (menor que o preço atual do ativo).

A Long Call Synthetic Straddle tem essa denominação porque a posição estabelecida apresenta sinteticamente o mesmo perfil de risco e retorno de uma Long Straddle.

Quando Usar

Se o mercado estiver próximo de (A), e o investidor acredita que o preço do ativo poderá experimentar, no curto prazo, um grande movimento volátil para qualquer direção.

Ganho

No exercício, se o mercado explode para qualquer direção, o ganho será ilimitado, quando ultrapassar o respectivo PE. Quando o mercado for de alta, o PE Alto é igual ao [(Preço do ativo (S) + 2 x Prêmio Call (A)) - (2 x (S-A))]. Quando o mercado for de baixa, o PE Baixo é igual ao [Preço do ativo (S) - 2 x Prêmio Call (A)].

Perda

Se no exercício, o preço do ativo for igual ao preço de Exercício (A), a perda será limitada, sendo igual a [(Qtde de Call x Valor por ponto x Prêmio Call) + ((Preço do ativo (S) - Exercício Call (A)) x Qtde do ativo (S))].

Prazo de exercício

O efeito da diminuição do tempo prejudica o valor da opção de compra (A).


Resumo da estratégia

  • Tipo da Estratégia: Direção
  • Expectativa: Neutra
  • Volatilidade: Alta (high)
  • Retorno Máximo: Ilimitado
  • Risco Máximo: (Qtde de Call x Valor por ponto x Prêmio Call) + ((Preço do ativo (S) - Exercício Call (A)) x Qtde do ativo (S))
  • Requer Margem: Não

Referência Bibliográfica:
Silva, Luiz Mauricio da (2008). Mercado de Opções: Conceitos e Estratégias, 3a. Edição, Rio de Janeiro.