image

Descrição

Combina uma venda de opção de compra (Call) ATM (A), com a quantidade dobrada de compra de opção de compra (Call) ATM (B), que equivale a Call Ratio Backspread (proporção 2:1), e uma compra de opção de venda (Put) ATM (B), com a quantidade dobrada de venda de opção de venda (Put) ATM (A), que corresponde a um Put Ratio Spread (proporção 2:1), todas para o mesmo vencimento. Normalmente a Long Cartwheel gera um pequeno crédito ou débito inicial.

Quando Usar

De forma geral, quando o mercado estiver próximo de (B) e mostrar sinais de aumento de atividade, com grandes possibilidades de ir para cima (se, por exemplo, o movimento mais recente for de baixa, seguido de uma explosão do mercado).

Ganho

No exercício se, o mercado for de alta e ultrapassar o PE Alto, igual ao [Maior preço de exercício (B) + (Dif. exercícios (B-A) - Valor recebido ou + Valor pago)], o ganho será ilimitado; se ultrapassar o PE Baixo, igual ao Menor preço de exercício (A) - (Dif. exercícios (B-A) + Valor recebido ou - Valor pago)] e alcançar (A), o ganho será limitado igual a [Dif. exercícios (B-A) + Valor recebido ou - Valor pago].

Perda

No exercício se, o mercado for de baixa e ultrapassar o PE Baixo, a perda será ilimitada. No exercício se, o mercado for de baixa, e estando em (B) caindo até o PE Médio [Menor preço de exercício (A) - Ratio (proporção) x (Dif. exercícios (B-A) + Valor recebido ou -  Valor pago)], ou estando no PE Alto caindo até (B), a perda será limitada e igual a [Dif. exercícios (B-A) - Valor recebido ou + Valor pago].

Prazo de exercício

Diminui a perda se o mercado estiver em (A), porque a diminuição do valor da opção acelera mais rapidamente. Entretanto, ao entrar no último mês, deve-se sair o mais rápido possível se o mercado estiver próximo de (B). Acima do maior PE, temos maior proporção de ganhos acumulados pelo aumento do valor da posição de compra.


Resumo da estratégia

  • Tipo da Estratégia: Direção
  • Expectativa: Extremamente Bullish (alta) a ligeiramente Bearish (baixa)
  • Volatilidade: Alta (high)
  • Retorno Máximo: Ilimitado acima do PE Alto
  • Risco Máximo: Ilimitado abaixo do PE Baixo
  • Requer Margem: Sim

Referência Bibliográfica:
Silva, Luiz Mauricio da (2008). Mercado de Opções: Conceitos e Estratégias, 3a. Edição, Rio de Janeiro.