image

Descrição

Combina uma compra de opção de venda (Put) ATM, com outra compra de opção de compra (Call) ATM, ao mesmo preço de exercício (A) e para o mesmo vencimento. O Straddle de compra é também conhecido como Bottom Straddle ou Straddle Purchase, cujo valor inicial será um débito.

Quando Usar

Se o mercado estiver próximo de (A) e acredita-se que começará a mover-se, porém não estando-se seguro da direção. Muito melhor se o mercado estiver estável e logo inicia-se movimentos bruscos, dando sinal de uma potencial ruptura. A Long Straddle é a estratégia típica para o investidor que deseja ser agressivo comprando duas opções.

Ganho

Ganho em quaisquer das duas direções. No exercício, os PEs são (A) mais ou menos o custo do spread. Entretanto, a posição é raramente mantida até o exercício porque aumenta o Decay effect.

Perda

Perda limitada ao custo do spread (assumindo-se a versão mais comum: o Spread Call-Put. No exercício, a perda máxima ocorre se o mercado estiver em (A).

Prazo de exercício

O decay acelera quando as opções estão perto do exercício. Por esta razão, ajustamos para uma posição neutra, visando à obtenção de ganhos frequentes. Normalmente, isto é desenvolvido bem antes do vencimento.


Resumo da estratégia

  • Tipo da Estratégia: Volatilidade
  • Expectativa: Neutra
  • Volatilidade: Alta (high)
  • Retorno Máximo: Ilimitado
  • Risco Máximos: Valor pago
  • Requer Margem: Não

Referência Bibliográfica:
Silva, Luiz Mauricio da (2008). Mercado de Opções: Conceitos e Estratégias, 3a. Edição, Rio de Janeiro.