image

Descrição

Combina Call Ratio Backspread com Put Ratio Backspread. O termo Ratio Backspread é empregado quando a quantidade de pontas de compra for maior do que as pontas de venda. Uma Call Ratio Backspread é constituída de uma venda de opção de compra (Call) ITM, de menor preço de exercício (A), com duas compras ou mais de opções de compra (Call) ITM, de maior preço de exercício (B).

Da mesma forma, a estratégia Put Ratio Backspread é montada com a venda de uma opção de venda (Put) OTM, de maior preço de exercício (B), com a compra de duas ou mais opções de venda (Put) OTM, de menor preço de exercício (A). Ambas Ratio Backspreads são para o mesmo vencimento. Em função da maior quantidade de pontas de compra, a Long Wrangle deveria gerar um débito líquido, mas à medida que aumenta a razão entre compras e vendas e se o valor dos prêmios das pontas de venda forem maiores, ela poderá gerar um crédito líquido.

A Long Wrangle deve ser montada sob o mesmo critério, para ambos Ratio Backspread, o de manter a proporção de compras maior que a de vendas. Por exemplo, a proporção 2:3, significa que para cada Ratio Backspread teremos duas vendas e três compras.

Quando Usar

Se o mercado estiver dentro ou próximo de (AB), e estabilizado. Se o mercado explode para quaisquer dos dois caminhos, obtém-se lucro; se o mercado continua paralisado, incorre-se em perdas menores do que com uma posição Long Strangle.

Ganho

Ganho ocorre quando o mercado explode para quaisquer das duas direções. Será ilimitado, quando o PE Baixo for igual ao Menor exercício (A) - Perda Máxima [= Diferença entre os exercícios (B-A) x qtde vendas - (-Valor pago/+Valor recebido)]. E quando, o PE Alto for igual ao Maior ex. (B) + Perda Máx. [temp:= Dif. entre os exercícios (B-A) x qtde de vendas - (-Valor pago/+Valor recebido)].

Perda

Perda limitada ou Perda Máxima, sendo igual a [Diferença entre os exercícios (B-A) x qtde de vendas - (-Valor pago/+Valor recebido)]. A perda máxima é incorrida se, no exercício, o mercado estiver entre os preços de exercícios (AB).

Prazo de exercício

Po ponto de vista do perfil de lucros e perdas, podemos dizer que a estratégia Long Wrangle é exatamente igual a uma Long Strangle, exceto que a Long Wrangle pode também gerar um crédito. A Wrangle é muito menos sensível ao Decay Effect devido às opções ITM. O que ocorre em realidade, é que por ser as pontas de venda mais valiosas, estas financiam as pontas de compra.

A Wrangle é uma estratégia usada principalmente por Market Makers para reduzir os efeitos da diminuição do tempo.


Resumo da estratégia

  • Tipo da Estratégia: Especulativa
  • Expectativa: Neutra
  • Volatilidade: Alta (high)
  • Retorno Máximo: Ilimitado
  • Risco Máximos: Dif. entre os exercícios (B-A) x qtde de vendas - (-Valor pago/+recebido)
  • Requer Margem: Sim

Referência Bibliográfica:

Silva, Luiz Mauricio da (2008). Mercado de Opções: Conceitos e Estratégias, 3a. Edição, Rio de Janeiro.