image

Descrição

É uma extensão da Short Call Spread, realizada para ajustar a posição visando obter um ganho ilimitado se o mercado explode para cima.

A Short Call Ladder é a combinação da venda de opção de compra (Call) OTM, de menor preço de exercício (A), com duas posições de compra de opções de compra (Call), sendo uma compra de preço de exercício intermediário OTM (B) e outra compra de preço de exercício superior OTM (C), ambas para o mesmo vencimento. Em algumas publicações, a Short Call Ladder é denominada de Bear Call Ladder ou Short Call Christmas Tree.

Quando Usar

Quando se acredita que o mercado poderá baixar, até certo ponto, e que venha a ter um aumento substancial.

Ganho

Ganho limitado, quando o mercado liquida abaixo de (A), sendo igual ao Valor recebido ou ao Valor pago. O ganho ilimitado é alcançado, no exercício, quando o mercado explode para cima, ultrapassando o PE Alto. O PE Baixo é o [Menor preço de exercício (A) + Valor recebido ou - Valor pago], e o PE Alto é igual a [Dif. exercícios (C+B-A) - Valor recebido ou + Valor pago].

Perda

O spread tem um efeito de limitar as perdas se, no exercício, o preço do ativo subjacente permanece entre (B) e (C), sendo igual a Dif. exercícios (B-A) - Valor recebido ou + Valor pago].

Prazo de exercício

A diminuição do tempo é favorável quando a posição está lucrativa, e prejudicial quando está incorrendo em perdas.


Resumo da estratégia

  • Tipo da Estratégia: Direção
  • Expectativa: Bullish (alta)
  • Volatilidade: Alta (high)
  • Retorno Máximo: Ilimitado acima do PE Alto
  • Risco Máximos: Dif. exercícios (B-A) - Valor recebido ou + Valor pago
  • Requer Margem: Sim

Referência Bibliográfica:
Silva, Luiz Mauricio da (2008). Mercado de Opções: Conceitos e Estratégias, 3a. Edição, Rio de Janeiro.