image

Descrição

É um Short Put Synthetic ou Covered Call com uma quantidade dobrada de venda de opções. A estratégia Short Call Synthetic Straddle equivale a uma quantidade de compra do ativo subjacente com a venda dobrada de opções de compra (Call) ATM (A), ou um exercício mais próximo OTM (maior que o preço atual do ativo).

A Short Call Synthetic Straddle tem essa denominação porque a posição estabelecida apresenta sinteticamente o mesmo perfil de risco e retorno de uma Short Straddle. É uma estratégia arriscada, não recomendada para aqueles iniciantes em opções.

Quando Usar

Se o mercado estiver próximo de (A), com expectativa de permanecer estável, e espera-se que o preço do ativo tenha muito pouca volatilidade no curto prazo.

Ganho

Ganho maximizado se, no exercício, o mercado estiver em (A), sendo igual a [(Qtde de Call x Valor por Ponto x Prêmio Call) + ((Exercício Call (A) - Preço do ativo (S)) x Qtde do ativo (S))].

Perda

Perda potencial em quaisquer das duas direções. A posição, portanto, deve ser rigorosamente acompanhada a neutralidade e reajustada se o mercado começar a afastar-se de (A). Perda ilimitada se, no exercício, o mercado for de baixa e o preço do ativo ultrapassar o PE Baixo, que é igual ao [Preço do ativo (S) - 2 x Prêmio Call (A)]. Quando o mercado for de alta, o PE Alto é igual ao [(Preço do ativo (S) + 2 x Prêmio Call (A)) - (2 x (S-A))].

Prazo de exercício

O efeito da diminuição do tempo é favorável para o valor da opção de compra (A).


Resumo da estratégia

  • Tipo da Estratégia: Direção
  • Expectativa: Neutra
  • Volatilidade: Baixa (low)
  • Retorno Máximo: [temp:(Qtde de Call x Valor por Ponto x Prêmio Call) + ((Exercício Call (A) - Preço do ativo (S)) x Qtde do ativo (S))]
  • Risco Máximos: Ilimitado
  • Requer Margem: Sim

Referência Bibliográfica:
Silva, Luiz Mauricio da (2008). Mercado de Opções: Conceitos e Estratégias, 3a. Edição, Rio de Janeiro.