image

Descrição

É a combinação de uma venda de opção de venda (Put) ATM (A), com outra venda de opção de compra (Call) ATM (B), a diferentes preços de exercícios, sendo (B) maior, e para o mesmo exercício.

Quando Usar

Se o mercado estiver dentro ou próximo da região (AB) e, quando ativo, estiver estabilizando-se. Se o mercado entra em paralisação, obtém-se ganhos; se continua com tendência a permanecer ativo, se corre menos riscos do que com uma Short Straddle ou Straddle de venda. O valor inicial desta estratégia será um crédito.

Ganho

O ganho máximo é igual ao Crédito líquido recebido. Tal ganho é realizado se, no exercício, o mercado estiver entre (A) e (B). 

Perda

No exercício, as perdas ocorrem se o mercado estiver acima de (B) mais o prêmio líquido recebido ou abaixo de (A) menos o prêmio líquido recebido. Esta estratégia é arriscada, com perda potencial nas duas direções, embora menos perigosa que o Short Straddle.

Prazo de exercício

Por estar apenas em posições de venda (Short), pegamos a diminuição do valor temporal; se estiver aumentando é porque aproxima-se o exercício. A posição é maximizada se o mercado estiver dentro da região (AB).


Resumo da estratégia

  • Tipo da Estratégia: Especulativa
  • Expectativa: Neutra
  • Volatilidade: Baixa (low)
  • Retorno Máximo: Valor recebido
  • Risco Máximos: Ilimitado
  • Requer Margem: Sim

Referência Bibliográfica:
Silva, Luiz Mauricio da (2008). Mercado de Opções: Conceitos e Estratégias, 3a. Edição, Rio de Janeiro.