image

Descrição

Combina uma venda de opção de venda (Put) ATM, com outras duas vendas de opção de compra (Call) ATM, ao mesmo preço de exercício (A) e para o mesmo vencimento.

A Short Strap funciona como um ajuste do Short Straddle, para torná-lo ajustado para um movimento neutro a ligeiramente de alta ou de baixa porém mais para o receio do movimento de queda. Ao vender uma ponta a mais de Call, a estratégia firma a preferência pela volatilidade baixa, deixando-a mais inclinada para a expectativa do mercado Bearish.

Quando Usar

Se o mercado estiver próximo de (A), com sinais de ruptura, e então, acredita-se que haverá um movimento bem grande de queda. Ao dobrar a quantidade de vendas de Calls, torna a Short Strap uma estratégia bastante agressiva e arriscada. Estando-se posicionado somente em séries de venda de opções (Short), se tira proveito quando elas declinam, prolongando-se enquanto permaneça o mercado próximo de (A).

Ganho

Ganho maximizado, se no exercício, o mercado estiver em (A).

Perda

Perda potencial em quaisquer das duas direções. A posição, portanto, deve ser rigorosamente acompanhada, e raramente é mantida até o exercício porque aumenta o Decay Effect. Com a venda em dobro de Call, aumenta a velocidade da perda ilimitada.

Prazo de exercício

Estando apenas em posições de venda (Short), corremos o risco de diminuição do valor temporal; se está aumentando é porque o exercício se aproxima. A posição é maximizada se o mercado estiver em (A).


Resumo da estratégia

  • Tipo da Estratégia: Especulativa
  • Expectativa: Neutra a ligeiramente Bullish ou Bearish
  • Volatilidade: Baixa (low)
  • Retorno Máximo: Valor recebido
  • Risco Máximos: Ilimitado
  • Requer Margem: Sim

Referência Bibliográfica:
Silva, Luiz Mauricio da (2008). Mercado de Opções: Conceitos e Estratégias, 3a. Edição, Rio de Janeiro.