image

Descrição

Combina um Call Ratio Spread com um Put Ratio Spread. O termo Ratio Spread é empregado quando a quantidade de pontas de venda for maior do que as pontas de compra.

Uma Call Ratio Spread é constituída de uma compra de opção de compra (Call) ITM, de menor preço de exercício (A), com duas vendas ou mais de opções de compra (Call) ITM, de maior preço de exercício (B). Da mesma forma, a estratégia Put Ratio Spread é montada com a compra de uma opção de venda (Put) OTM, de maior preço de exercício (B), com a venda de duas ou mais opções de venda (Put) OTM, de menor preço de exercício (A). Ambas Ratio Spreads são para o mesmo vencimento.

Em função da maior quantidade das pontas de venda, a Short Wrangle deveria gerar um crédito líquido, mas à medida que aumenta a razão entre compras e vendas e se o valor dos prêmios das pontas de compra forem maiores, ela poderá gerar um débito líquido.

Quando Usar

Se o mercado estiver dentro ou próximo da região (AB) e, quando ativo, estiver estabilizando-se. Se o mercado entra em paralisação, obtém-se ganhos; se continua com tendência a permanecer ativo, se corre menos riscos do que com uma Short Strangle.

Ganho

Ganho limitado ou Ganho Máximo, sendo igual a [Diferença entre os preços de exercícios (B-A) x qtde de compras + (-Valor pago/+Valor recebido)]. O ganho máximo ocorre se, no exercício, o mercado estiver entre os preços de exercícios (AB).

Perda

Ocorre quando o mercado explode para quaisquer das duas direções. Será ilimitada, quando o PE Baixo for igual ao Menor preço de exercício (A) - Ganho Máx. [= Diferença entre os preços de exercícios (B-A) x qtde de compras + (-Valor pago/+Valor recebido)]. E quando, o PE Alto é igual ao Maior preço de exercício (B) + Ganho Máx. [= Diferença entre os preços de exercícios (B-A) x qtde de compras + (-Valor pago/+Valor recebido)].

Prazo de exercício


Do ponto de vista do perfil de lucro e perda, podemos dizer que a estratégia Short Wrangle é exatamente igual a uma Short Strangle, exceto que a Short Wrangle pode também gera um débito.

A Wrangle é muito menos sensível ao Decay Effect devido às opções ITM. A Wrangle é uma estratégia usada principalmente por Market Makers para reduzir os efeitos da diminuição do tempo. A posição é maximizada se o mercado estiver dentro da região (AB). Para evitar a maior parte do Decay Effect, a posição normalmente deve ser encerrada antes do vencimento.


Resumo da estratégia

  • Tipo da Estratégia: Especulativa
  • Expectativa: Neutra
  • Volatilidade: Baixa (low)
  • Retorno Máximo: Diferença entre os preços de exercícios (B-A) x qtde de compras + (-Valor pago/+Valor recebido)
  • Risco Máximos: Ilimitado
  • Requer Margem: Sim

Referência Bibliográfica:
Silva, Luiz Mauricio da (2008). Mercado de Opções: Conceitos e Estratégias, 3a. Edição, Rio de Janeiro.